"Por que, em nossos relacionamentos amoros, dizemos o que não queremos dizer somente para ferir o outro?
Por que sempre queremos que o outro adivinhe o que gostamos na esperança de que esta pessoa seja a pessoa mágica que a vida nos enviou?
Não poderÃamos simplesmente dizer o que gostamos e o que não gostamos para que o outro soubesse e nos fizesse feliz? Por que complicamos tanto?
Se quero ficar com você, digo que quero ficar com você! e não o contrário!! DeverÃamos ser assim.
Mas somos seres emocionais que, no fundo no fundo, pensamos somente depois que já agimos!
Diga o que quiser dizer sem medo de ser infeliz!"
A palavra acontecer traz consigo, não somente um acontecimento presente, mais um processo iniciado no passado que o resultado pode-se perceber no presente.
Portanto, meu caro, não devemos pensar que algo aconteceu, mas sim que algo terminou de acontecer.
Lembre-se que o que observamos e percebemos em nós e, principalmente, nas outras pessoas é o resultado final de um processo e não seu desenvolvimento, o que é uma pena, porque o segredo está no processo em si e não no resultado, que é nada mais que uma consequência.
Gostaria de compartilhar uma reflexão que há muito me intriga: Quando decidimos por alguma coisa, não somos nós decidindo!
Você pode se perguntar como não sou eu decidindo? Será que estou ficando louco? Não!
Todos nós somos o resultado de milhares de pessoas que, em algum momento de nossas vidas, cruzaram nossos caminhos e deixaram um pouco de si para contribuir com a construção de nosso caráter e influenciar nossos desejos.
Somos o resultado destas pessoas, portanto, quando decidimos algo, ou até mesmo nos interessamos por alguma coisa, muito provavelmente estaremos sendo influenciados por aquele professor que um dia nos marcou com sua aula de História, ou uma namorada que passou por nossas vidas e dexou sua marca ou até mesmo um amigo que nos traiu no momento em que mais dele precisávamos.
Você já reparou que quando vivemos muito tempo com uma determinada pessoa falamos como ela e nos comprtamos como ela. Somos influenciados diretamente.
Somos um quebra-cabeça onde cada peça é referente a uma pessoa que passou por nossas vidas!
Pensei em uma equação para definir o ser humano:
Ser Humano = Pessoas que nos marcaram positivamente + Pessoas que nos marcaram negativamente
Portanto, devemos valorizar cada pessoa que por nossas vidas passam, cada momento que vivemos, cada risada que damos, pois, um dia, podemos sentir falta destes momentos e destas pessoas que nos moldaram tão brilhantemente.
Valorize cada pessoa em sua vida, desde a mais simples até a que considere mais importante, pois esta um dia uma delas poderá ser a maior peça do seu quebra-cabeça!
Na vida, nada é mais importante que as pessoas. A maior obra do Criador!